sábado, 29 de março de 2008

Porta-Batom - Porte rouge à lèvres au crochet






Oi Amigas!

Hoje tem Rita Lee aqui na minha terrinha! Como quero levar um batom que a tampa ficou frouxa sem correr o risco de sujar minha bolsa, resolvi fazer essa tarde um porta-batom que achei no blog da minha amiga Carla (não sei colocar um link, mas o blog dela està na minha lista de favoritos).
Usei dois fios, de umas linhas que vem em cones,um fio preto outro prata, mas como comprei faz muito tempo, não sei mais o nome. Tinha esquecido de escrever que fiz em ponto rosa, um ponto que aprendi no blog da Elaine.
Bom sàbado à todas e viva o Rock'n Roll!!!!

quinta-feira, 27 de março de 2008

Blogs que sumiram

Estou retirando da minha lista de blogs favoritos alguns blogs que sumiram, não sei porque, se souberem onde eles foram parar, me avisem! São eles: Arte em Crochê, Claudia Crochê e Mais crochê.
Ainda não entendo essas coisas de blog!

Pull em Tricot



Oi amigas!

Eu tenho passado vàrias horas por dia fazendo a triste e dificil tarefa de separar as coisas do meu pai para doar ou para jogar no lixo.

Meu pai tinha a mania de guardar tudo, tudo mesmo! Livros, apostilas, revistas, recortes de jornais e também tudo que pudesse ser ùtil mais tarde, como pedaços de couro, motor de enceradeira e as mais diversas coisas que vocês nem imaginam.

Ele fazia isso porque ele era o pai e marido que toda mulher sonha, ele consertava tudo, muito inteligente, entendia de eletricidade, carpintaria, hidraulica, mecânica etc., tinha vàrios livros sobre esses assuntos.

Guardava e sempre achava uma utilidade para as coisas. Tinha uma quantidade imensa de ferramentas das mais diversas, e estou eu a triar tudo o que ele guardou e usou a vida toda.

Em meio a todas essas coisas, projetos inacabados, papéis e mais papéis, achei uma revista minha, uma Mon Tricot, de 1987 e resolvi postar esse modelo pq achei bem bàsico, simples e fàcil de fazer.

Espero que gostem!
Abraços!

quarta-feira, 26 de março de 2008

Glitter Words
Olà amigas!

Gostaria de agradecer à todas que me visitam e deixam seus recadinhos! Estou gostando muito de ser "blogueira" e de ter vocês como amigas virtuais!
Bjs!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Larger than life bag





Visitei ontem o blog da Débora e vi num post um modelo que peguei de alguma colega,(acho que foi no blog da Andrea Cris), o square dessa bolsa, que eu amei, mas não prestei muita atenção que os squares são enormes, ai comprei umas linhas tropfil e comecei a fazer e lògico, os squares ficaram pequenos. Vou ter que fazer muitos pra poder fazer a bolsa. Esse modelo eu achei uma delicia de fazer! (não sei porque!).

Dia do Artesão

Recados Para Orkut





Quero parabenizar às amigas que usam suas mãos para fazerem coisas maravilhosas e vivem do seu trabalho.
Feliz dia do artesão!

domingo, 16 de março de 2008

Aplicações em tecido, fuxicos e paêtes






Olà Amigas!

Apòs um perìodo muito tumultuado, com meu paizão doente, trabalho, e ainda por cima, uma visita , sò agora começo a colocar a vida em ordem.
A manicure da minha mãe me deu essas duas blusas que tinham um logotipo bordado à maquina, para que eu bordasse alguma coisa por cima, assim a filha dela poderà usà-las pra trabalhar. Tentei tirar o bordado, mas foi praticamente impossìvel, ai decidi fazer umas aplicações. Ficaram bem simples, mas fiquei com medo de fazer muita coisa e ficar muito "papagaiado". O que vocês acham? Ficaram boas ou faltou alguma coisa à mais? Comentem por favor. Bjs!

terça-feira, 11 de março de 2008

Manta bordada - Broderie




Meu pai foi se juntar aos meus avòs là do outro lado, dia 29 de fevereiro. Minha mãe ao separar as suas roupas para doação, encontrou essa manta, là no fundo do armàrio, que foi minha, da minha irmã e do meu irmão também. Foi feita pela minha avò Renée e é uma pena, jà està ficando manchada e puida. Também, pudera, ja tem pelo menos 42 anos como eu, a primeirona a usà-la.