sábado, 21 de junho de 2008

Cachecol em tricot fio Presence



Terminei esse cachecol com o fio presence Cisne, que fiz com agulhas 6,5, para minha amiga Simone. Fiz o de sempre *2 t, 1 lç, 2 pjt*. Esse fio é muito macio, tem um toque muito agradàvel. Eu não gostei muito do resultado, achei que ficou sem-graça, mas foi ela que me pediu assim e gostou, então està bom!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Echarpe em crochet fio Botoné Pingouin



Olà amigas!
Terminei essa écharpe que fiz para uma amiga, com o fio Botoné e agulha 4,0 mm. A idéia eu copiei mais uma vez da Sônia Maria, no blog tem o gràfico.
Eu usei esse fio que é muito bonito, mas tem um detalhe: depois que o cachecol começou a tomar forma e pude experimentar, descobri que esse fio "pinica", pra quem não sabe o que significa: espeta, dà coceira.
Bom, mas achei que ele ficou bonito e dà pra usar por cima da blusa.
Bjs!

domingo, 15 de junho de 2008

Dia 14 de Junho - Dia Mundial de Tricotar em publico


Oi Amigas!

Vocês sabiam disso? Que existe esse dia? Eu fiquei sabendo através do blog da Circé e depois passeando pelo site Tricoteiras, vi que elas lançaram um desafio de tricotarmos em pùblico e tirarmos fotos.
Eu sempre levo meus tricots e crochets pra todo lado, principalmente para salas de espera de consultòrios médicos, pq sempre demora e sò tem revistas velhas de fofocas televisivas, coisa que eu detesto.
Mas ontem estive ocupada ajudando a faxineira limpar minha sala de estética e sò paramos às 17:00 e com isso não fiz meu tricot em publico. Ficarà pro ano que vem, se Deus quiser que eu chegue até là!
Bjs!

Conjunto Infantil gorro e écharpe em crochet - Béret et écharpe enfant fait au crochet



Oi Amigas!

Fiz o gorro fazendo o conjunto com a écharpe. Acho que ficou um amor! O gorro, peguei o modelo no blog da amiga Sônia Maria, AQUI.
Usei fio duplo do fio Baby pingouin branco e fio duplo do Keamor rosa,usei agulhas 4 e 3,50. Tamanho 3 anos: 48 cm de diâmeto e 17 cm de comprimento.
A écharpe creme que postei uns dias atràs, dei de presente pra uma amigona, que adorou. Fiquei super feliz.
Abraços e boa semana pra todas!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Echarpe em crochet infantil



Oi Amigas!

A écharpe branca foi vendida! fiquei muito feliz, e agora vou pegar o meu "lucro" e comprar outras lãs! hehe

Gostei tanto desse modelo que fiz uma pra criança, tamanho 3 a 5 anos, e vou dar de presente pra uma lindinha que é filha de amigos. Por falta de modelo, tirei a foto no meu abajour. Espero que possa tirar uma foto com a dona da écharpe e postar, pq a foto é muito importante na divulgação do nosso trabalho, mas ultimamente as minhas não tem ficado muito boas, geralmente por falta de modelo e também pela pressa em postar. Espero que gostem e se alguem quiser encomendar é so deixar um comentàrio.
Abraços!

domingo, 8 de junho de 2008

Echarpe em crochet


Oi Amigas!

Finalmente terminei. Fiz do mesmo modelo que a outra, mas com o fio Baby pingouin, e é uma pena que esse fio so tenha cores pastéis.

Modelos chez Bergere de France






Adorei esses modelos, pena que não tem receita. Sò comprando a revista.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Modelos lindos chez Phildar






Enquanto não termino meus trabalhinhos pra postar, deixo essas fotos de coisas que eu achei interessante no site Phildar

Bjinhos!

terça-feira, 3 de junho de 2008

Mimo


Recebi esse mimo da amiga Vilma,e tenho que passar para 7 amigas. Escolhi 7 blogs que gosto muito de visitar, pq tem trabalhos maravilhosos.
Espero que com isso, começaremos uma corrente de novas amizades.


São eles:
O fio da meada - Rosi Michalska
Tricô minha paz - Jane Karon
Wonder hands - Rosângela
Sandra crochê - Sandra Coatti
Mademoiselle et le tricot - Denise
Crochet dos gatos - Fernanda
Kammi Atelier - Nanda (està fechado temporariamente, mas tem trabalhos lindos pra se ver)