quarta-feira, 26 de maio de 2010

Férias 3 / Vacances Héricourt

Oi Amigas!

Estou na cidade de Héricourt, na região de Franche-Comté. Uma cidade bonitinha de 10.000 habitantes onde nasceu meu marido.
Aqui todo ano eles fazem lindos canteiros floridos e esculturas. Esse ano um dos temas é o carnaval de Veneza.

As fotos não ficaram muito boas, e também eles tinha acabado de fazer. Daqui uns dias estarà mais bonito ,se nenhum vândalo destruir.( Não pensem que é sò ai no Brasil que tem  "espirito de porco"!) , farei outras fotos.
(Fotos abaixo, tiradas algum tempo depois.)

Ferias 2 / Vacances Belfort

Oi Amigas!

Por aqui o tempo melhorou um pouquinho e no final de semana passado pudemos ir ao Festival de Mùsica Universitària, o FIMU na cidade de  Belfort.
Esse ano, diferente dos outros não tinha nenhum grupo Brasileiro e também fomos sò eu e meu marido então foi meio sem graça.
Aqui, por incrivel que pareça, meu marido inventa tanto compromisso com a familia e os amigos, que  não consigo fazer minhas coisas, como bater perna pelas lojas. 
Hoje passei muita raiva!
Fomos à uma loja que està liquidando (ele queria ver  uma impressora) e na hora de estacionar paramos em frente a uma loja de lãs, que eu nem sabia que existia e, o pior,  é que  eu não pude entrar porque estava fechando p/ almoço. Argh!
Aqui no interior, a maioria das lojas fecha de 12:00 às 14:00  e isso me atrapalha muito tambem.
Mas fiz o maior drama, e até chorei de raiva! Porque ele nunca pode me esperar, està sempre com pressa e eu nunca posso fazer o que eu quero! Que merda depender de alguem!
Ai ele disse que vai me levar là amanhã, se eu quiser.  Vamos ver.....se ele não inventar outra coisa para amanhã....

Bjs!!!!!

domingo, 16 de maio de 2010

Férias - Vacance en France

Oi amigas!

Estou na França.  Aqui deveria estar começando a esquentar, mas està um FRIO miseràvel! Pena que
não consegui terminar meu casaco Filadélfia, que a pedidos, deixo a RECEITA AQUI.
Nem trouxe para terminar, porque sei que acabo não conseguindo fazer nada e seria um espacinho a menos na bagagem.
Cheguei quarta-feira passada e aqui na cidade que estou  (não é Paris, infelizmente)  tem uma loja Phildar mas ainda não fui là ver as novidades. Tenho na minha agenda o endereço de  mais duas lojas que pretendo visitar, uma a uns 100 km daqui e outra na Italia, mas sabem com é depender de boa vontade de marido para nos levar....
Enquanto isso, deixo aqui algumas imagens do meu passeio por lugares pouco conhecidos, mais sempre com muita beleza e història.
Abraços!!!!

Eu e a neta mais velha do meu marido, em Luxeuil-les-Bains, uma cidade linda, com fontes termais naturais.