quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Lixeirinha para carro em crochet com sacolas plasticas recicladas - Poubelles pour voiture

Oi amigas!

Temos uma amiga Francesa que veio ao Brasil e gostou muito  das lixeirinhas para carro em TNT que ganhamos por aqui.
 Là na França não existe e ela pediu para o meu marido, que està indo em breve, levar algumas pra ela. Então tive a idéia de fazer uma em crochet, com saquinhos plasticos, e deu nisso:

Pra quem não sabe como transformar sacolinhas plasticas poluidoras em fios para tecer, deixo AQUI o  link do Site onde tem o PAP  e nesse outro AQUI  , também tem uma outra maneira de recortar.
Fiz com 42 correntinhas , usando a agulha 2,5 , porque cortei as tirinhas bem estreitinhas e o fio ficou fino,  depois fui subindo em pontos baixos até 42 cm de comprimento, então comecei a fazer a abertura central.
Nas laterais fiz 2 carreiras de pontos altos pra ficar mais abertinha e fechei com pontos baixìssimos.
Espero que gostem da idéia!
Mil beijos!

10 comentários:

Regina disse...

Oi Adriane adorei sua ideia, criativa e ecologica.eh Bjss

Nilda Biagio disse...

Olá Adriane
Muito boa sua ideia!!
Bj
Nilda

Marilú disse...

Olá amiga!!!
Muito boa essa sugestão de reciclagem.Obrigado por sua visita em meu blog e pelos elogios pras minhas meninas.
Bjsssssss
Marilú

jony maginex disse...

Olá eu sou o Joao Daniel, Acho o seu blog muito fixe, adoro as fotografias.
Se quizer pode visitar o meu blog e ver alguns dos meus trabalhos para aescola da disciplina de Inglês.

Feliz ano novo:)

Miriam (Loira) Reinozo disse...

Oi Adriane,q bom q vc achou omanual,e isso ai chegando maos na maquina,hehehe,tas costuras pra vc.
As agulhas nao acendem nao.
bjo...

VovoBaisa disse...

Adriane querida!

Realmente ótima sua reciclagem.

amei. Ainda não desisti de ir a VR.
Uma hora qualquerpaso por aí.
bj.
baisa

Maria Elisa Guirro disse...

Oi Adriane,

Biscornus são bem interessantes e é uma delícia bordá-los e montá-los.

Adorei sua lixeirinha de sacolas plásticas. Já tentei fazer, algumas vezes, crochê com as sacolinhas, mas ficam peças esburacadas. O mesmo acontece se tento trabalhar com ráfia. Será que minha mão é pesada demais? *rs

Outra coisa é o busto. Até já sabia não ser tão caro quanto imaginei, mas é um verdadeiro "trambolho" (no sentido popular da palavra).

E, por último, adorei seus cachecóis em espiral e o pap das havaianas está ótimo.

Beijo,

Maria

Carla Cremonesi disse...

Adriane,

Adorei a idéia!! Criativa como sempre.

bjs

Carla

Inez Garcez disse...

Olá, adorei!
Não conhecia,e isto que me visitar muitos blogs, aprender e ver coisas lindas como as suas.
Abraços

Lucia Luz disse...

Adorei o teu trabalho. Parabéns!!!!!