sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Minhas pàtinas - Relooking de meubles

Olà  amigas(os)!

Vou mostrar para vocês uma coisa que fiz e que apesar de ter dado muito trabalho, me deixou muito satisfeita com o resultado. Vou contar a història pra vocês...
Tudo começou quando ganhamos um" presente de grego" da minha sogra...uma mesa com 6 cadeiras que ela não usava...
 A mesa e as cadeiras são bem antigas e feitas de Carvalho, ou seja, de madeira nobre, muito melhor que essas coisas modernas de MDF.
O problema é que depois de anos e anos as camadas de verniz se acumulavam e ainda por cima ela lascou uma camada de resina escura, bem escura, que deixava tudo muito feio. Então...resolvi que ficaria muito mais bonito se fizesse uma pàtina! Caramba! Que trabalheira! Decapa, raspa, lixa, pinta, lixa de novo, passa vernis e pronto! minha mesa lindinha pro novo apartamento.
Na verdade foi uma coisa que adorei fazer. Fiz também uma mesinha que comprei numa loja de mòveis usados, mas agora o verão acabou, o frio chegou e aqui eu não tenho um lugar abrigado pra trabalhar, então agora quem sabe, farei outro mòvel ano que vem.

Eu esqueci de tirar foto da mesa, que estava como a cadeira, e da mesinha eu também não tirei, mas achei uma foto na Net bem parecida com a côr que ela estava, pra vocês terem uma idéia do trabalho que deu.







J’ai décidée  de revisiter la table et les chaises que ma belle mère nous a offert pour notre appartement et une petite table ronde que j’avais achetée dans un magasin de meubles d’occasion. Ils étaient trop foncés, vraiment ébène et ça ne me plaisait pas.
Après beaucoup de travail, décirage (pour la table ronde) décapage avec lessive de soude ; grattage avec morceaux de verre et finalement ponçage avec une ponceuse électrique, j’ai réussi à enlever toutes les couches de vernis et lasure qu’il avait.
Une fois le travail de préparation terminé, j'ai  appliquée  deux couches de la peinture Charme – Les décoratives, ponçage des moulures pour ressortir le
bois et ensuite 2 couches de protecteur meubles peintre, sauf pour le plateau
que j’ai appliqué de la cire d’abeille couleur miel.
Je suis très contente de mon travail, c’était dur à faire, mais j’ai aimée le résultat.


5 comentários:

Sissi disse...

Ei amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Ficou perfeita!
QD vier aki em casa vem fazer na minha tb tá!
Saudades
Te amo muito

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Pela fé Maria dá Jesus ao mundo . O Natal que celebramos recorda que esse também é o compromisso de todos nós !!!

Um feliz e santo Natal... bem aventurado aquele que acredita !!!

\o/ Beijinhos \o/

Ana

Méri Helen disse...

Ola! Sou Méri Helen do blog Manuella Arteira, estava a procura de ideias para páscoa e me deparai com seu charmoso e versátil blog. Parabéns pelos trabalhos são lindos. Aproveito para convidá la a visitar o Manuella Arteira, e se gostar é só ficar. Beijo grande e um ótimo domingo.

By Méri Helen disse...

Maravilhoso seu blog! Amei... aproveito para convida la a visitar o blog Manuella Arteira, faço trabalhos com feltros e outros e dizer que tem selinho pra você.

Beijinhos

Marcela Carraro disse...

Sou a mais nova seguidora do seu blog! Adorei!! Te convido para visitar e seguir meu blog também!
www.marcelacarraro.blogspot.com.br

Espero que goste!! Beijinhos!!